Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

XS, XS Max e XR: veja diferenças entre os três novos iPhones

Diferença mais evidente entre os três novos smartphones da Apple está na tela

XS, XS Max e XR: veja diferenças entre os três novos iPhones
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 16/09/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Lançamento

A Apple lançou três novos iPhones na quarta-feira (12) passada, durante um evento em Cupertino, na Califórnia (EUA). Embora os XS, XS Max e XR pareçam similares, há diferenças que tornam cada modelo único.

De acordo com a revista 'Exame', a diferença mais evidente está na tela. Os modelos XS e XS Max usam tecnologia OLED, que permite imagens com cores mais fiéis, sobretudo com o preto. Já o XR apresenta tela LCD, de tecnologia inferior. Veja abaixo a diferença no tamanho e resolução das três telas.

XS - Tela de 5,8 polegadas. Resolução de 1125 x 2436 pixels.

XS Max - Tela de 6,5 polegadas. Resolução de 1242 x 2688 pixels.

XR - Tela ade 6,1 polegadas. Resolução de 828 x 1792 pixels.

Embora os três aparelhos apresentem um sensor de 7 megapixels na parte dianteira, há uma diferença em relação às câmeras traseiras. O XS e XS Max têm duas câmeras de 12 megapixels que permitem fotos com fundo desfocado ou com zoom sem perda de qualidade. Já o iPhone XR tem apenas uma câmera de 12 megapixels (f/1.8) na parte de trás.

Outra diferença é a proteção contra água. Tanto o XS quanto o XS Max podem ser mergulhados a 2 metros de profundidade por meia hora. Já o XR conta apenas com uma proteção contra água de 1,5 metros de profundidade durante o mesmo período.

Por fim, os valores de cada um. O preço sugerido do iPhone XS é de 1 mil dólares, enquanto o iPhone XS Max sai por 1.099 dólares e o modelo XR custa 749 dólares. Vale ressaltar que pode haver diferença nos preços, dependendo da capacidade de memória interna que o consumidor optar.

Leia também: Hackers com sonar descobrem senha de celular sem que o dono perceba

Campo obrigatório