Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortnite já é responsável por 5% dos divórcios no Reino Unido

A febre do jogo online é mundial e já está pesando negativamente nos relacionamentos dos casais britânicos

Fortnite já é responsável por 5% dos divórcios no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Relatório

O Fortnite tornou-se um sucesso à escala global. O jogo apela a várias faixas etárias e é considerado muito viciante, o que começa a ter um impacto negativo na vida social de algumas pessoas e está afetarndo as relações amorosas de alguns casais no Reino Unido. Um novo relatório do Divorce Online, um site britânico que oferece informações e serviços a casais que estão no processo de separação, já foram apresentados 200 pedidos de divórcio desde o início do ano que apontam o Fornite como o principal motivo para o fim da relação.

“Estes números representam cerca de 5% de 4.665 pedidos de divórcio dos quais tratamos desde o início do ano”, disse um porta-voz do Divorce Online. A empresa não especificou de que forma o Fortnite está contribuindo para a separação de casais, mas quem joga costuma dedicar bastante tempo do seu dia a este vício.

+ Netflix faz sete anos e ganha concorrência no streaming

É possível fazer o download do Fortnite de forma gratuita, mas o Quartz refere que 70% dos jogadores gastam dinheiro comprando itens digitais, como roupa para as personagens com que jogam. Em média gastam 85 dólares. Só em abril, a Epic Games, a criadora do jogo, ganhou quase 300 milhões de dólares com o Fortnite.

Desde junho, perto de 125 milhões de pessoas jogam Fortnite em todo o mundo. 

Campo obrigatório