Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fundadores do Instagram anunciam que vão se afastar da rede social

Kevin Systrom e Mike Krieger vão deixar a empresa adquirida pelo Facebook em 2012

Fundadores do Instagram anunciam que vão se afastar da rede social
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 25/09/18 por Lusa

Tech Empresa

Os fundadores da rede social Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram que vão deixar a empresa adquirida pelo Facebook em 2012, para "construir coisas novas" e "explorar novamente" a sua "criatividade e curiosidade".

"Vamos tirar um tempo para explorar novamente a nossa curiosidade e criatividade. Construir coisas novas exige que recuemos, entendamos o que nos inspira (...) é o que planejamos fazer", adiantou na segunda-feira o diretor executivo do Instagram, Kevin Systrom, em comunicado.

"O Mike [Krieger] e eu", acrescentou, "somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e nos seis anos com a equipe do Facebook. Crescemos de 13 pessoas para quase mil, com escritórios em todo o mundo, e agora estamos prontos para o nosso próximo capítulo."

Systrom e Krieger, fundaram o Instagram em 2010, que foi comprada dois anos depois pelo Facebook por de bilhões de dólares e conta com milhares de usuários.

Apesar dos recentes escândalos sobre questões de acesso aos dados pessoais dos usuários do Facebook e de ter sido tornado público que agentes russos realizaram com sucesso operações de manipulação política naquela rede social, com o objetivo de influenciar a eleição presidencial norte-americana de 2016, a verdade é que o Instagram tem conseguido preservar a sua imagem junto dos usuários e da opinião pública.

De acordo com o jornal The New York Times, os dois fundadores deverão abandonar oficialmente as suas funções nas próximas semanas. 

Campo obrigatório