Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump tenta derrubar lei que restabelece neutralidade da rede

Norma californiana proíbe provedores de acesso à internet de bloquear sites, desacelerar o download de conteúdo de um determinado site ou aceitar pagamentos para oferecer acesso mais rápido a sites

Trump tenta derrubar lei que restabelece neutralidade da rede
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 01/10/18 por Folhapress

Tech Justiça

O Departamento de Justiça do governo de Donald Trump entrou com uma ação para tentar derrubar a lei do estado da Califórnia que reaplica as normas de neutralidade da rede. 

A lei, assinada neste domingo (30) pelo governador do estado, Jerry Brown, restabelece as regras de internet aberta da era Obama.

Em comunicado, o secretário de Justiça, Jeff Sessions, afirmou que cabe ao governo federal, e não aos estados, a regulação da internet, e que a Califórnia havia "promulgado uma lei extrema e ilegal, na tentativa de frustrar uma política pública federal". 

A lei californiana proíbe os provedores de acesso à internet de bloquear sites, desacelerar o download de conteúdo de um determinado site ou aceitar pagamentos para oferecer acesso mais rápido a sites.

A proposta se assemelha às normas adotadas pela FCC (Comissão Federal de Comunicações) na era Obama.

A disputa quanto à neutralidade da rede se tornou uma causa importante entre os democratas depois que a FCC, presidida por Ajit Pai, apontado por Trump, revogou as regras adotadas em 2015 para governar o comportamento dos provedores de acesso à internet. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório