Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 curiosidades sobre Fortnite

O Battle Royale da Epic Games conquistou muitos de seus adeptos graças aos canais da Twitch TV, plataforma de vídeos para gamers

5 curiosidades sobre Fortnite
Notícias ao Minuto Brasil

07:09 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Battle royale

Fortnite é o jogo mais popular de 2018. O Battle Royale da Epic Games conquistou muitos de seus adeptos graças aos canais da Twitch TV, plataforma de vídeos para gamers. Disponível para PS4, Xbox One, PC, iPhone (iOS) e Android, a fama do jogo não parece que vai diminuir tão cedo. Confira cinco curiosidades selecionadas pelo site TechTudo.

+ Afinal, Instagram avisa ou não quando você tira 'print' de Stories?

1. Audiência estratosférica - Em junho, o Friday Fortnite (torneio em parceria com a UMG Gaming) atraiu 8.8 milhões de espectadores únicos. Para se ter uma ideia, a audiência do fim da 8 ª temporada de The Walking Dead foi de 7.9 milhões.

2. Fortnite Pro-Am - O evento teve pico de 700 mil espectadores simultâneos na Twitch TV.

3. Partida entre Ninja e Drake - O rapper norte-americano e o jogador Ninja jogaram uma partida e quebraram o recorde de espectadores simultâneos para um streamer na época: 628 mil. Depois, os jogadores aderiram ao modo esquadrão e passaram a jogar com Kim “Kim Dotcom” Schmitz, dono do Megaupload (atual MEGA), JuJu Smith-Schuster, jogador do Pittsburgh Steelers e membro da FaZe Clan, e os rappers Travis Scott e Miles Parks “Lil Yachty” McCollum.

4. Streamer com 10 milhões de seguidores - Ninja foi um dos streamers responsáveis por disseminar Fortnite, que se tornou o primeiro streamer da Twitch a alcançar os 10 milhões de seguidores em agosto, tornando-se um dos principais nomes da cultura pop atual. O jogador também fez história ao se tornar o primeiro gamer a aparecer na capa da ESPN Magazine.

5. 200 anos em streaming - Outro recorde quebrado pelo jogo foi atingido em março deste ano. Segundo o site SullyGnome, o tempo de conteúdo transmitido na Twitch era equivalente a 249 anos.

Campo obrigatório