Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook anuncia Adam Mosseri como novo presidente do Instagram

Rede social foi adquirida pela companhia de Mark Zuckerberg em 2012

Facebook anuncia Adam Mosseri como novo presidente do Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

15:59 - 01/10/18 por Folhapress

Tech Negócio

O Facebook nomeou Adam Mosseri, 35, funcionário que trabalha há 10 anos na rede social e que começou como designer de produto, como novo presidente do Instagram nesta segunda-feira (1º).

No último dia 24, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger afirmaram sua saída da companhia de Mark Zuckerberg, que adquiriu o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão.

Mosser já foi vice-presidente de produto do Instagram e, em maio deste ano, tornou-se vice-presidente da gerência de feeds de notícias e equipes de interface do Facebook, quando Mark Zuckerberg reestruturou toda sua equipe de liderança executiva.

"Estamos entusiasmados em entregar o comando a um líder de produtos com um sólido histórico de design e com foco em simplicidade, bem como um profundo entendimento da importância da comunidade", disseram Systrom e Krieger em um comunicado à imprensa.

+ Sites pornográficos recebem mais visitas que Instagram e Wikipedia

Mosseri se reporta a Chris Cox, que é o líder dos vários produtos do Facebook.

O Instagram foi a primeira compra de bilhões de dólares do Facebook. Na época, a rede de compartilhamento de fotos era livre de anúncios, com um público fiel de 31 milhões de usuários.

Desde então, o serviço cresceu para mais de 1 bilhão de usuários, expandiu seus recursos e adicionou anúncios.

O Facebook enfrenta crises sequentes de imagens com problemas de privacidade e de interferência de notícias falsas e manipulações em processos democráticos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório