Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais as celebridades mais 'perigosas' para pesquisar online

Links potencialmente perigosos estão atrelados a nomes de mulheres famosas

Saiba quais as celebridades mais 'perigosas' para pesquisar online
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Site

No Reino Unido, procurar pelo nome de Kim Kardashian pode ser muito perigoso para seu computador. Isto porque, segundo pesquisa da empresa de segurança McAfee, o nome da socialite lidera o ranking dos resultados de busca mais arriscados.

O ranking completo de sites maliciosos foi divulgado nesta terça-feira (2). Na prática, significa que os cibercriminosos se aproveitam da curiosidade dos internautas pela vida das pessoas famosas para inserir cliques inseguros que instalam malwares ou roubar informações e senhas pessoais.

Na região, o segundo lugar é ocupado por Naomi Campbell e o terceiro pela irmã de Kim, Kourtney Kardashian. Já nos EUA, a lista é encabeçada pela atriz Ruby Rose, famosa por sua participação na série da Netflix "Orange is the New Black", lugar que ano passado era ocupado por Avril Lavigne. Kim aparece somente em 19º lugar. 

Leia também: Site explica por que não devemos fazer login em apps pelo Facebook

O segundo lugar e terceiro lugares são ocupados por Kristin Cavallari e Marion Cotillard, respectivamente. No caso da família Kardashian, a "pior colocada" é Kourtney, que aparece na 7ª posição.

Campo obrigatório