Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Samsung lança vídeo que incentiva uso consciente da tecnologia

“Erro de Digitação” é o último episódio do conteúdo original da empresa

Samsung lança vídeo que incentiva uso consciente da tecnologia
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech CONTEÚDO

Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue visualizar que o recado foi lido? Essa é a trama central de “Erro de Digitação”, o terceiro e último episódio de “Reconectados”, conteúdo original da Samsung que tem o objetivo de incentivar o uso consciente da tecnologia e reforçar seus benefícios como uma forma de facilitar a vida das pessoas para que elas aproveitem os momentos online e offline.

+ EUA faz simulação de alerta máximo em 225 milhões de celulares

A situação retratada no episódio reflete o comportamento atual da maioria das pessoas em relação ao uso de aplicativos instantâneos de mensagens. Segundo uma pesquisa exclusiva encomendada pela Samsung à Mind Miners, na qual foram ouvidos 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) -, mais de 66% dos respondentes afirmaram que não conseguiriam ficar sem usar esse tipo de aplicativo. O estudo também apontou que quase 78% dos participantes acreditam que a comunicação virtual permite estar em contato com as pessoas de forma constante, mas às vezes dificulta a compreensão das mensagens, o que pode gerar mal-entendidos.

“O resultado da pesquisa dá suporte para a história apresentada no episódio, que mostra uma situação com a qual o público consegue facilmente se identificar. Todo mundo já passou por algum momento em que ficou ansioso por não receber a resposta em um aplicativo de mensagens”, destaca Felipe Moreti, Gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Nosso objetivo é promover uma discussão saudável sobre o uso da tecnologia e incentivar a aproximação das pessoas também fora das telas para que elas aproveitem o melhor que os recursos tecnológicos podem oferecer”, afirma.

“Erro de digitação”

Por meio de situações reais e verdadeiras que retratam o cotidiano, a webserie “Reconectados” mostra os dilemas, as inseguranças e as facilidades que a tecnologia pode trazer para a vida das pessoas e incentiva o melhor uso possível das inovações tecnológicas, trazendo desfechos que mostram como o balanço entre a vida on e off-line pode trazer benefícios para o dia a dia.

No último episódio da webserie, a marca aborda temas como insegurança no relacionamento e a ansiedade por respostas imediatas. No filme, a personagem marca um encontro com um rapaz, envia mensagem e fica receosa quando percebe que ele visualizou o conteúdo, mas não respondeu. Ao lamentar com as amigas em um grupo online enquanto espera no local combinado, acaba descobrindo que tudo não passou de um mal-entendido.

Assista ao episódio “Erro de Digitação”: 

“Reconectados” conta ainda com mais dois episódios disponíveis nos canais da marca. O capítulo “Delivery” aborda como o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades do cotidiano, como pedir comida por aplicativos, pode tornar a vida das pessoas mais fácil e prática, mas também mostra a importância da interação que existe fora das telas. A situação retratada no filme leva a uma reflexão sobre o uso excessivo da tecnologia. Na prévia de um estudo realizado pela Samsung com pessoas que assistiram ao capítulo, 95% dos respondentes disseram que a dependência dos aplicativos pode, às vezes, fazer com que nos afastemos dos outros e nos privemos de novas experiências e amizades na vida real.

Já “Grupo de Condomínio” destaca a história de dois moradores de um prédio que, após se desentenderem por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens, descobrem como o relacionamento fora das telas pode ser diferente, produtivo e aproximar as pessoas. O tema do capítulo serve de alerta e estimula o debate sobre o que acontece na vida real e na vida online: segundo pesquisa da marca, quase 73% das pessoas impactadas pelo episódio afirmaram que se sentiram estimuladas a se aproximarem das pessoas na vida real.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório