Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como descobrir local de votação pelo e-Título

Título físico foi substituído pelo aplicativo

Saiba como descobrir local de votação pelo e-Título
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 07/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Online

O título de eleitor de antigamente foi substituído pelo aplicativo e-Título, e, além de apresentar as informações sobre zona eleitoral, seção e número do eleito, conta ainda com outra informação crucial: o local de votação.

+ Hackers russos tentam interferir nas eleições brasileiras, diz empresa

O app pode ser muito útil também para quem transferiu o título para outra cidade e não sabe o local de seu colégio eleitoral. Confira como obter essa informação em dispositivos iOS e Android, no passo a passo a seguir:

1. Instale o aplicativo no celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário inserir informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, número do título e nome dos pais. Em seguida, clique em 'Acessar'.

2. Clique em 'Onde Votar', no canto inferior esquerdo da tela. Todas as informações referentes ao local de votação estarão disponíveis.

Para os eleitores que fizeram a biometria, no dia da votação o e-Título vai exibir sua foto e o app será usado para identificação. Para quem não realizou o procedimento, será necessário portar documento oficial com foto, como CNH ou RG.

Confira o vídeo do Superior Tribunal Eleitoral sobre o app:

Campo obrigatório