Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Intel lança nova geração de processadores com foco em jogadores

O processador top de linha, Intel Xeon, tem 28 núcleos de processamento com suporte para até 4.3 ghz

Intel lança nova geração de processadores com foco em jogadores
Notícias ao Minuto Brasil

15:28 - 09/10/18 por Folhapress

Tech Games

A Intel divulgou nesta segunda (8), em um evento em Nova York, nos EUA, os novos lançamentos da marca. A X-series, nova série de processadores, foi desenvolvida para suportar as tarefas que exigem mais processamento das máquinas de jogadores e criadores de jogos e animações. 

Além dos novos processadores, a Intel lançou a nova geração dos já conhecidos Core i5, Core i7 e Core i9. Em sua nona versão, o Core i9 promete ser o melhor processador gamer segundo testes e pesquisas da própria marca, permitindo que um usuário jogue, grave e transmita online a partida sem enfrentar problemas no processamento. 

O processador top de linha, Intel Xeon, tem 28 núcleos de processamento com suporte para até 4.3 ghz. Já o Core i9 da nona geração tem 8 núcleos de processamento e suporte para 16 threads. 

+ Instagram cria ferramenta para limitar bullying

Segundo o Vice-Presidente da Intel, Anand Srivatsa, a marca focou em seu público mais exigente para desenvolver a melhor tecnologia. "Eles poderão ser efetivamente um estúdio inteiro em um único PC. Permite que um criador grave, salve, edite e renderize [...] Jogar profissionalmente exige uma performance profissional."

A intel é uma das patrocinadoras do ESL one, liga organizadora de e-sports, motivos pelos quais está investindo cada vez mais no público gamer. Os novos processadores são também desbloqueados para overclocking (processo em que a CPU trabalha em sua capacidade máxima). 

+ Google anuncia Pixel 3 e tablet para competir com Apple e Microsoft

MissHarvey, jogadora profissional e cinco vezes campeã mundial de Counter-Strike: Global Offensive foi uma das primeiras a testar o desempenho do processador i9 de nona geração. Ela estará ao vivo ao longo da tarde mostrando o processamento do jogo no Twitch.

Os processadores da X-series devem estar disponíveis a partir de Dezembro. Já a nona geração de processadores core i5, i7 e i9, estão disponíveis para reservas online e serão entregues a partir do dia 19 de outubro nos EUA. O Core i9-9900k deve custar cerca de U$ 488 (R$ 1900). Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório