Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Android e iPhone são afetados por horário de verão antecipado

Usuários estão reportando bug que mostra hora errada em seus smartphones

Android e iPhone são afetados por horário de verão antecipado
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Bug

Usuários de iPhone e Android estão reportando nas redes sociais terem acordado mais cedo nesta segunda-feira (15) por causa da hora errada. A falha dos sistemas adiantou os relógios automaticamente no celular, como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. A maior parte das pessoas que reclamam são clientes da TIM.

+ TSE desenvolve aplicativo para mesários comunicarem problemas com urnas

O erro teria acontecido, segundo o site TEchTudo, por coincidir com a data em que o horário de verão entrou em vigor em 2017, no dia 15 de outubro. A mudança este ano vai acontecer no dia 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A TIM explicou ao site que “o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes” e que “ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio”. O assunto chegou a dominar as pesquisas no Google por uma parte do dia.

Como saber a hora correta

Para saber a hora certa, basta digitar no buscador Google pelo termo "que horas são agora", que será possível saber a hora exata. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Para forçar a mudança de horário, primeiro deve-se reiniciar o celular. Para mudar a hora manualmente no iPhone, é preciso clicar em "Ajustes", depois "Geral" e em seguida "Data e Hora". Desmarque a opção “Automaticamente” e toque em “Fuso Horário”. Na caixa de pesquisa, digite o nome da sua cidade ou região e confirme. Para reativar o ajuste automático, também é desta maneira.

Campo obrigatório