Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o 'FollowJC Go!', o 'Pokemon Go!' do mundo católico

Em vez de "monstros virtuais", jogadores devem encontrar santos

Conheça o 'FollowJC Go!', o 'Pokemon Go!' do mundo católico
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 24/10/18 por ANSA

Tech Jogo

A fundação religiosa Ramón Pané criou um aplicativo semelhante ao Pokemon Go!, jogo que os participantes percorrem o mundo em busca dos famosos monstrinhos virtuais. O Follow JC Go!, também conhecido como JesusCristo Go! foi apresentado na última quinta-feira (18) ao papa Francisco e poderá ser utilizado na próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Panamá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019. As informações são do jornal português "Diário de Notícias".

Para jogar, é preciso baixar o aplicativo e criar um perfil e um personagem. Em vez de encontrar os monstrinhos virtuais, os jogadores têm de encontrar personagens bíblicos, santos, beatos e pessoas reais, com o objetivo de formar uma equipe e cumprir missões individuais e coletivas propostas pelo jogo, como responder a perguntas de cultura geral. Caso os desafios sejam completados com êxito, os jogadores ganham prêmios como pão, água e drenários, o "dinheiro" do jogo, que tem o nome baseado em uma das moedas da Antiguidade Romana.

+ Apple deve lançar serviço de streaming no início de 2019

O jogo também permite que os participantes se comuniquem através de um chat, pelo qual os jogadores podem propor desafios aos companheiros que estiverem nas redondezas. O aplicativo está disponível para os sistemas Android ou Ios gratuitamente. Caso queriam a versão Premium do jogo, os interessados deverão pagar entre 0,99 e 7,49 euros. (ANSA)

Campo obrigatório