Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem criou 'Ninguém solta a mão de ninguém', que viralizou na web?

'Eu tomei um susto quando percebi que estava nos trending topics. Que loucura', diz tatuadora mineira Thereza Nardelli, dona do desenho

Quem criou 'Ninguém solta a mão de ninguém', que viralizou na web?
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Eleições

Logo após divulgação do resultado das eleições, nesse domingo (28), um desenho com a frase "Ninguém Solta a Mão de Ninguém", invadiu as redes sociais. A mensagem está sendo compartilhada por opositores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desde pouco antes da vitória do militar reformado ser anunciada. Afinal, no que a criadora da arte, a tatuadora mineira Thereza Nardelli, de 30 anos, pensava quando fez a peça?

A artista explicou ao 'G1' que a frase foi dita pela mãe dela há alguns anos, quando a família e o país passavam por um momento delicado. “A gente atravessava um momento difícil na nossa vida pessoal, mas o país também passava por dificuldades. Aí ela virou para mim e disse, ‘ninguém solta a mão de ninguém’”, contou.

A imagem já havia sido divulgada na internet anteriormente e foi postada novamente pela tatuadora logo após o fechamento das urnas na maior parte do país, às 17h desse domingo (28).

Ver esta publicação no Instagram

a resistência só começou. ninguém solta a mão de ninguém. // pra quem perguntou: a art é minha, mas quem me falou a frase foi a minha maravilhosa mãe, que desde pequenininha me ensinou de que lado da história a gente tá. // fico feliz demais de participar de alguma forma positiva desse momento // vou colocar um link pra img no perfil pra quem quiser baixar com boa resolução para fins não comerciais // tamo junto demais 

Uma publicação partilhada por ZANGADAS (@zangadas_tatu) a 28 de Out, 2018 às 3:29 PDT

“Horas depois, eu comecei a ver que um monte de gente famosa tinha publicado. A ideia do desenho é que seja compartilhado mesmo. Que chegue a muita gente”, disse a artista.

Notícias ao MinutoReprodução/Instagram

+ Instagram lança filtro 'olho de peixe' no Stories

Eu tomei um susto quando percebi que estava nos trending topics. Que loucura.”

Entre os famosos que compartilharam a peça estão Bruna Marquezine, Pablo Vittar, Bruno Gagliasso e Monica Iozzi.

Ver esta publicação no Instagram

Seguimos.

Uma publicação partilhada por Bruna Marquezine (@brumarquezine) a 28 de Out, 2018 às 5:52 PDT

Campo obrigatório