Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple apresenta novos MacBook Air e iPad Pro; confira

O design do iPhone X deve influenciar (até certo ponto) o novo modelo do tablet

Apple apresenta novos MacBook Air e iPad Pro; confira
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Aparelhos

Depois de muita especulação, a Apple lançou nesta terça-feira (30) os novos computadores. Além disso, a empresa anunciou também a nova versão do iPad Pro. 

De acordo com o TechTudo, a próxima geração do MacBook Air vai ter um design mais fino e tela retina, de 13,3 polegadas e com bordas mínimas. O preço será US$ 1.199 e o dispositivo estará disponível a partir de 7 de novembro -sem data de lançamento no Brasil. A Apple prometeu 48% de mais cores e até 4 milhões de pixels de resolução.

O computador virá ainda com o Touch ID, através de um botão exclusivo no teclado.  O notebook terá ainda uma câmera Face ID e duas portas USB-C. O novo MacBook Air tem processador Intel de oitava geração e um chip T2 de segunda geração. 

O Mac Mini também foi atualizado. Vendido a US$ 799, o aparelho terá processador Intel de oitava geração, em opções de quatro ou seis núcleos, armazenamento de 64 GB, compatível com SSD de até 2 TB. O aparelho ainda traz portas Thunderbold, USB-C e Ethernet. 

iPad Pro

O iPad Pro também terá uma nova versão. Entre as principais novidades estão o visual renovado, tela de bordas mínimas, a ausência do botão home, uma entrada USB-C e a possibilidade de funcionar como powerbank para iPhone ou outros dispositivos. Com duas opções de tamanho, 11 e 12,9 polegadas, o tablet tem a tecnologia Face ID para desbloqueio por reconhecimento facial.

Quanto ao desempenho, o novo iPad Pro chega com processador A12X Bionic e promessa de maior velocidade.

Leia também: Instagram lança filtro 'olho de peixe' no Stories

Campo obrigatório