Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 aplicativos que permitem gravar a tela do celular

Recurso do iPhone pode ser realizado no Android com ajuda de ferramentas

Conheça 5 aplicativos que permitem gravar a tela do celular
Notícias ao Minuto Brasil

10:51 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Recurso

Um recurso já disponível em dispositivos iOS (iPhone) pode ser acessado no Android com ajuda de aplicativos. Trata-se da gravação de display integrado, para gravar a tela do celular. A função tem sido cada vez mais usada para compartilhar tutoriais e gameplays em canais online.

+ Uber lança modo com corridas mais baratas; saiba como funciona

Segundo o site TechTudo, existem cinco apps disponíveis no Google Play que dão conta do recado. São eles:

1. Mobizen - Completo, o app permite gravar em Full HD e áudio ambiente. É possível ainda pausar, retomar a gravação e utilizar o Facecam, que captura o rosto do usuário com a câmera frontal e o exibe em uma porção da tela. App possui também editor integrado, para modificar o vídeo.

2. AZ Screen Recorder - Também grava em Full HD (e filmes em QHD) e som ambiente, além de oferecer a opção de pausar e reiniciar o conteúdo sem precisar começar um novo vídeo. Sem marca d'água, tem opção time-lapse, facecam e até opção para inserir logo próprio, além de ferramenta de edição completa.

3. DU Recorder - Permite pausar e retomar o processo, apresenta suporte de áudio ambiente e possui ferramenta pincel para desenhar e destacar pontos na tela. Com editor integrado.

4. AirDroid - Mais simples em relação aos outros e não oferece editor de imagem.

5. Lollipop Screen Recorder - De todos, este é o mais simples. Sem edição nem recursos que incrementem a gravação, o app tem apenas a função para começar e parar a gravação.

Campo obrigatório