Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Facebook quer fomentar venda de carros na rede social

Companhia anunciou parcerias com dois sites especializados no comércio de automóveis para expandir a oferta de carros usados no Marketplace brasileiro

Facebook quer fomentar venda de carros na rede social
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 31/10/18 por Folhapress

Tech novidade

O Facebook do Brasil anunciou parcerias com dois sites especializados no comércio de automóveis para expandir a oferta de carros usados no Marketplace brasileiro, espaço da rede social dedicado à compra e venda de produtos.

A empresa informou nesta quarta-feira (31) a integração com as marcas iCarros e SeminovosBH, especializadas na revenda de veículos automotivos.

Uber lança modo com corridas mais baratas; saiba como funciona

Na prática, essas marcas já podiam anunciar no Marketplace como qualquer outro usuário, mas o processo de incluir todas as ofertas era demorado. O Facebook melhorou o acesso para as revendedoras e expandiu a facilidade para novas marcas.

De acordo com o Facebook, o próximo passo é que a comunicação entre as revendedoras e os consumidores seja feita em tempo real via Messenger, para facilitar a interação entre as partes.

Nas próximas semanas, a rede social incluirá novos filtros de pesquisa para que os usuários encontrem o veículo mais adaptado à sua necessidade. Será possível encontrar modelos por ano, tipo, quilometragem e número final da placa.

Em comunicado, a empresa disse que a função estará disponível a todos os usuários do Facebook na próxima semana.

O Facebook lançou o Marketplace no Brasil no início do ano. A área funciona de forma semelhante a outros sites de venda informal, como Mercado Livre e OLX, e os usuários realizam as transações pela plataforma.

Antes de anunciar a mudança, o Facebook encomendou um estudo sobre potenciais compradores de veículos de 18 a 65 anos no Brasil. A pesquisa detectou que 98% deles acessaram o Facebook ou o Instagram durante a jornada de compra. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Nasa aposenta telescópio espacial Kepler por falta de combustível

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório