Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Expedição vai à Antártida com jipe feito de plástico descartado

Para a construção do veículo, o grupo transformou lixo plástico em pequenas partículas que serviram de matéria prima para impressoras 3D criarem blocos geométricos, chamados de HexCores

Expedição vai à Antártida com jipe feito de plástico descartado
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 06/11/18 por Folhapress

Tech Pesquisa

Um casal de velejadores holandeses deve partir em uma expedição ao polo Sul no fim de dezembro usando um veículo pouco convencional, mas bastante sustentável. O Solar Voyager é um jipe feito de plástico descartado, movido a energia solar e com um sistema de produção de água a partir da neve com tubos a vácuo. A jornada, que deve percorrer 2.400 km em um mês, só deve gerar meio quilo de resíduos.

Para a construção do veículo, o grupo transformou lixo plástico em pequenas partículas que serviram de matéria prima para impressoras 3D criarem blocos geométricos, chamados de HexCores.

A iniciativa faz parte do projeto Clean Antartica, que quer chamar a atenção com a aventura para a geração de lixo plástico, um material não-biodegradável, nem sempre fácil de ser reciclado ou reaproveitado. Com informações da Folhapress.

Leia também: Chevrolet elétrico estreia em 2019

Campo obrigatório