Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uber quer voltar a testar carros autônomos em estradas públicas

Depois de um acidente fatal, a empresa promete incluir dois colaboradores em cada um dos veículos

Uber quer voltar a testar carros autônomos em estradas públicas
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

A Uber pretende voltar a testar carros em estradas públicas, procurando convencer as autoridades que tomou as devidas medidas para evitar outro acidente como aquele que vitimou uma pessoa em março do ano passado em Tempe, no Arizona.

“Estamos profundamente arrependidos do acidente em Tempe, no Arizone, em março… Continuamos apoiando a investigação do acidente. Tomamos medidas e uma abordagem faseada ao regresso aos testes nas estradas, começando com condução manual em Pittsburgh. Estamos comprometidos em oferecer este relatório de segurança antes de regressarmos a testes de condução autônoma nas estrada e voltaremos apenas quando implementarmos processos melhorados”, diz o anúncio do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de acordo com a Reuters.

Para se certificar que não acontece mais nenhum acidente fatal, a Uber pretende incluir dois colaboradores (e não apenas um) em cada carro autônomo, incluindo ainda uma empresa externa que irá monitorzar a segurança e bem-estar dos ‘motoristas’ assim como o número de horas que trabalham.

Campo obrigatório