Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as principais diferenças entre Web Proxy e VPN

HideMyAss! explica quando uma VPN e um Web Proxy devem ser usados

Conheça as principais diferenças entre Web Proxy e VPN
Notícias ao Minuto Brasil

08:58 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Escondendo rastros

A internet trouxe grande conveniência para os seus usuários, mas também alguns desafios e riscos. Um deles é o fato de que a navegação na internet pode ficar visível para terceiros e, consequentemente, os dados da pessoa podem ser interceptados. Para resolver esta questão, a HideMyAss! compartilha dicas para os usuários protegerem sua privacidade no universo digital.

+ Novos iPhones movimentam compra de modelos descontinuados da Apple

Existem duas ferramentas que podem criar uma camada extra de anonimato, quando o usuário navega na internet. Um é o Web Proxy, que fornece proteção básica de navegação; e a outra é o VPN que oferece proteção avançada no nível do sistema operacional.

Como o Web Proxy funciona?

Um Web Proxy permite que o usuário acesse um site específico através de um endereço IP oculto, fornecendo, portanto, um endereço diferente. Com ele, o tráfego de internet é roteado por servidores e IPs alternativos. Isso faz com que o endereço IP do usuário, considerado a sua identidade online, seja mais difícil de ser identificado ou rastreado.

A HMA! oferece um Web Proxy com proteção básica de navegação gratuitamente para que as pessoas se conectem através de quatro servidores localizados na Holanda, no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Além disso, o usuário também pode:

Encriptar o URL de um site específico que deseja visitar, usando HTTPS, para navegar com segurança;

Desativar cookies, impedindo que os sites rastreiem as visitas;

Remover scripts de sites, incluindo scripts de criptografia e impedindo sua execução, tornando os sites muito mais rápidos, sem anúncios.

Como a VPN funciona?

Embora os Web Proxies e as Redes Privadas Virtuais (VPNs) ofereçam recursos semelhantes, eles não são iguais. Os usuários que procuram um anonimato online avançado e uma proteção de privacidade, devem usar uma VPN. Uma VPN cria uma conexão criptografada segura e direciona o tráfego para um servidor proxy. A conexão criptografada protege os dados pessoais, criptografando tanto os dados transmitidos pela internet quanto o site do URL. Ao usar uma VPN, as conexões de aplicativos também são criptografadas e passam pelo servidor ao qual o usuário decide se conectar. Para velocidades rápidas de conexão, os usuários da VPN HMA! têm ainda a opção de se conectar com mais de 880 servidores localizados em mais de 190 países.

Um Web Proxy é um ótimo lugar para que os usuários comecem a procurar por uma ferramenta capaz de fornecer níveis decentes de privacidade, enquanto navegam na internet. Os usuários preocupados com a privacidade, bem como os que costumam se deslocar ou se conectar com as conexões Wi-Fi públicas, podem se beneficiar da disponibilidade de servidores e da proteção da VPN.

Campo obrigatório