Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guia de compras de 14 notebooks para investir na Black Friday

Existem diversas máquinas que se encaixam com diferentes perfis de uso

Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 22/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Máquinas

Os notebooks com processadores Intel® Core™ são um bom investimento para quem gosta de jogar, estudar, consumir conteúdo ou produzir mais com criatividade. Eles são pensados para garantir mobilidade e conectividade, o que os torna ideais para quem busca o que há de mais avançado no mercado.

+ Game mais esperado do ano aumenta buscas em site pornô

Mas qual escolher? Existem diversas máquinas que se encaixam com diferentes perfis de uso, seja você um fã ávido de séries e redes sociais, um competidor nato no cenário de e-Sports, um artista da era digital ou um empresário que precisa de desempenho na hora realizar e mostrar o seu trabalho.

O processador Intel® Core™ i3, por exemplo, oferece boa capacidade de processamento por um preço mais acessível. Ideal para quem adora séries, curte ler e publicar em redes sociais, navega por sites, estuda e gosta de assistir a vídeos na internet. Já os processadores Intel® Core™ i5 com seus quatro núcleos (dois a mais do que processador Intel® Core™ i3) são ideais para quem exige do sistema com jogos, programas de criação e edição de imagens, e aplicações corporativas. Dispositivos com processadores Intel® Core™ i7 e Intel® Core™ i9 saem de fábrica prontos para realizar as tarefas mais pesadas, como edição de vídeos longos e pesados, arte e jogos de última geração, por exemplo.

Uma dica importante: quanto mais poderoso o sistema, maior a capacidade para rodar jogos e aplicações mais complexas. Caso pretenda adquirir um processador Intel® Core™ i3 para filmes e internet, mas já se imagina competindo no cenário de e-Sports ou desenvolvendo gráficos em 3D, avalie a possibilidade de investir em um processador mais robusto, como um processador Intel® Core™ i5, próprio para essas atividades.

É versatilidade que fala?

Confira na galeria acima, máquinas para você trabalhar, criar, fazer streaming e jogar.

Campo obrigatório