Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco apps para editar vídeo em Android e iPhone

Conheça estas ferramentas grátis, eficientes e fáceis de usar

Cinco apps para editar vídeo em Android e iPhone
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Smartphones

Editar vídeos em smartphones nem sempre é fácil, mas existem aplicativos que simplificam esta tarefa, como o KineMaster, FilmoraGo, Quik, Vizmato e InShot.

Estes apps, disponíveis para Androids e iPhone (iOS), são gratuitos e oferecem uma variedade de recursos que vão de cortes e inserção de filtros, sobreposições, efeitos, legendas e até 'voz off'.

+ YouTube quer transmitir dois anúncios no início de cada vídeo

E a grande vantagem é que para explorar estas ferramentas não é preciso ser profissional, o layout é intuitivo e tem uma qualidade de resultados muito satisfatória.

Kine Master – Um app simples, intuitivo e com resultados profissionais. Permite fazer edições de vídeo mais precisas, inserir sobreposições de imagens, gráficos, efeitos, textos e filtros coloridos. Além disso, também pode escolher músicas da sua playlist e fazer uma gravação da sua voz.

FilmoraGo – Além das ferramentas de edição tradicionais, como cortes, legendas e filtros, este app também permite alterar a velocidade do vídeo, fazer a rotação das imagens e inserir ‘voz off’. Para os iniciantes, há ainda pré-edições que incluem música e efeitos visuais que servem como inspiração e ajudam a conhecer melhor o aplicativo.

Quick – Este app foi criada pela GoPro e é considerado, frequentemente, um dos melhores aplicativos para edição de vídeo. Além de ser simples e intuitivo, permite que, em poucos minutos, junte fotos, vídeos e músicas, criando clips que vai querer partilhar com os seus amigos nas redes sociais.

Vizmato – Uma ferramenta de edição de vídeo prática, que permite gravar vídeos em alta definição diretamente no aplicativo, tanto com a câmera frontal como traseira do smartphone. Este app permite ainda inserir facilmente temáticas, filtros e músicas e fazer uma procura para se inspirar e partilhar criações com outros usuários.

InShot – A grande vantagem deste app é que tem uma grande coleção de músicas gratuitas, doadas pelos próprios compositores, o que facilita a utilização dos seus vídeos de uma forma profissional, sem se preocupar com os direitos de autor das mesmas. De resto, além dos recursos tradicionais como cortes e filtros, esta ferramenta tem adesivos divertidos para personalizar os seus vídeos.

Campo obrigatório