Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Smartphones espionam nossos movimentos, diz especialista

Sistema de localização da empresa de tecnologia coleta dados sobre todos os passos de seus usuários, dizem especialistas

Smartphones espionam nossos movimentos, diz especialista
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 28/11/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Google

Um grupo de consumidores portugueses está preocupado com o tipo de dados recolhidos pelo Google acerca dos seus usuários, como orientação sexual, inclinação política, estilo de vida e opção religiosa. 

+ Facebook sabia que russos coletavam dados desde 2014, diz parlamentar

Perante este cenário, afirma o site de notícias RTP, este grupo quer apresentar queixa para apresentar às autoridades para denunciar o 'Google's tracking system', isto é o 'sistema de rastreamento do Google'. 

De acordo com a reclamação, o principal motor de pesquisa da Internet não dá muita liberdade para que usuários desativem o sistema de localização. 

Monique Goyens, diretora-geral da BEUC (grupo de defesa de consumidores), revelou que "a fome por dados do Google é notória. A situação é muito alarmante. Os smartphones estão sendo usados para espionar todos os nossos movimentos". 

O Google defende-se, explicando que o usuário tem a possibilidade de desligar o sistema de localização. A gigante tecnológica faz ainda saber que, por defeito, o sistema aparece desligado e, depois de acionado, pode ser pausado.  

Campo obrigatório