Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Discurso de ódio? 'Não tem lugar na nossa plataforma', diz CEO da Apple

Em 2018, a empresa removeu conteúdo pertencente ao conhecido programa de conspirações Infowars de Alex Jones

Discurso de ódio? 'Não tem lugar na nossa plataforma', diz CEO da Apple
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Tim Cook

Na Apple, acreditamos que a tecnologia tem de ter uma perspectiva clara. Esta não é altura de ficar confuso. Temos apenas uma mensagem para aqueles que querem criar divisões, ódio e violência: Não têm lugar nas nossas plataformas”. Foi assim que o CEO da Apple, Tim Cook, recebeu o primeiro prêmio “Courage Against Hate” (Coragem Contra Ódio) da Anti-Defamation League (ADL).

Cook recordou ainda que este ano a Apple deu luta a agentes do movimento de supremacia branca nos EUA, aludindo à remoção de episódios do programa de conspirações Infowars de Alex Jones. “Desde os primeiros dias do iTunes até à Apple Music hoje que sempre proibimos música com histórico de supremacia branca. Por que? Porque é a coisa certa a fazer”, apontou Cook de acordo com o The Verge.

+ Sucesso mundo afora, patinetes elétricos chegam ao Rio via Luciano Huck

O executivo da Apple refletiu também sobre a importância de pensar para além da tecnologia, admitindo que hoje em dia se preocupa “menos com computadores que pensam como pessoas e sim com pessoas que pensam como computadores”.

“A tecnologia deve ser sobre potencial humano. Deve ser sobre otimismo. Acreditamos que o futuro deve pertencer a quem vê a tecnologia como uma forma de construir um mundo com mais inclusão e esperança”, afirmou Cook.

Campo obrigatório