Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça proíbe comércio de modelos de iPhone na China

Qualcomm reinvindica suposta quebra de patente da Apple

Justiça proíbe comércio de modelos de iPhone na China
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 10/12/18 por ANSA

Tech Imbróglio

A empresa de tecnologia norte-americana Qualcomm afirmou nesta segunda-feira (10) que venceu uma ação na Justiça chinesa para proibir a venda de alguns modelos do iPhone, após uma longa batalha judicial envolvendo quebra de patentes. Segundo a companhia, quatro importadoras chinesas foram proibidas de comercializar os modelos "6S" e "X" dos smartphones da Apple.

"A Apple continua a se beneficiar de nossa propriedade intelectual sem querer nos compensar por isso. A ordem da corte é uma confirmação da força do nosso portfólio de patentes", escreveu a Qualcomm, em nota.

+ Problema de segurança no Google+ afetou 52,5 milhões de pessoas

"O esforço da Qualcomm para banir nossa produção é mais uma medida desesperada de uma empresa que está sob investigação por suas práticas ilegais em muitos países. Todos os modelos de iPhone estão disponíveis para nossos clientes na China", respondeu a Apple, em nota à emissora de televisão norte-americana "CNBC".

A disputa entre as empresas é sobre um recurso patenteado pela Qualcomm, que permite que usuários formatem fotos e gerenciem aplicaticos usando a tela sensível ao toque. (ANSA)

Campo obrigatório