Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os 5 maiores erros cometidos no happn

Fatores como bom perfil e proatividade são essenciais para obter sucesso

Conheça os 5 maiores erros cometidos no happn
Notícias ao Minuto Brasil

11:09 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Relacionamento

A maioria das pessoas que está em um aplicativo de namoro está à procura de algum tipo de relação. Seja para um envolvimento casual ou para encontrar uma alma gêmea, o intuito é conhecer pessoas. Em junho deste ano, o happn divulgou uma pesquisa que concluiu que boa parte dos usuários entre 20 e 50 anos utiliza o app em busca de compromisso.

+ Apps já têm o triplo das viagens de táxi na Grande SP

Muitas vezes, as expectativas dos usuários não são alcançadas por diversos fatores que não podem ser controlados, como falta de afinidade ou estar no lugar certo na hora errada. Porém, há erros que as pessoas costumam cometer e que poderiam ser facilmente evitados. Com isso, o happn listou os cinco principais erros consertáveis cometidos no aplicativo para garantir o sucesso dos usuários na jornada através da linha do tempo Crushes. Confira abaixo!

1. Foto de galera não é a melhor opção

O perfil do usuário é uma vitrine para expor seus gostos, suas aspirações e o que está buscando. Um dos fatores mais importantes para a construção dessa imagem são as fotos. Por isso, é importante lembrar que pessoas em fotos de grupos não são facilmente reconhecidas. Além disso, não é o momento para o Crush saber quem são os amigos e como o usuário se comporta com eles. Invista em fotos de rosto, com o pet e em viagens - elas costumam garantir mais abordagens.

2. Não sincronizar as redes sociais

Adicionar os links para as redes sociais ou sincronizar apps como Instagram e Spotify aumenta as chances dos happners. Todas as formas de mostrar gostos e comportamentos externos são adicionais importantíssimos para gerar o interesse do outro, seja por afinidade ou curiosidade que tais informações possam despertar. Fotos e gostos musicais, podem falar muito mais sobre a pessoa do que palavras. Importante – o happn não divulga o ID do Instagram.

3. Descrição do perfil

Uma boa descrição tem que ser feita com originalidade. Frases prontas como “Eu amo os animais” ou até mesmo “Eu gosto de sorvete” não mostra nada sobre a personalidade do usuário. Outro erro constante são comentários na bio que remetem a coisas do passado como “cansada de pessoas desse tipo” ou “não aguento mais joguinhos”. Essas frases transparecem que existe algo que não foi bem resolvido e que a pessoa não está aberta a novas relações.

4. Não ficar de olho no aplicativo

O Happn é baseado em geolocalização, primeiro aplicativo de encontros que permite aos usuários encontrar pessoas com quem já se depararam e gostariam de ver novamente. A linha do tempo do Happn é única para cada usuário, por isso, é necessário se deslocar pela cidade para encontrar possíveis Crushes. Portanto, se você perceber o olhar de alguém quando estiver viajando ou fazendo compras, verifique o mais rápido possível se ele ou ela está no happn. Oportunidades podem ser perdidas na vida real por falta de atenção, então aproveite ao máximo e dê uma olhada na sua Timeline, caso você tenha perdido alguém interessante.

5. Não levar a conversa adiante

Após o Crush, é muito comum que nenhuma das partes tome uma iniciativa. Porém, quando isso acontece, é importante levar a conversa adiante em outros meios de comunicação, mostrar interesse pelo papo da pessoa e planejar o melhor momento para convida-la para sair. O primeiro passo deve ser o online, mas, para que as coisas deem certo (ou não), elas devem partir para a vida real. Essa é a melhor forma de saber se algo pode acontecer.

Campo obrigatório