Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

WhatsApp gratuito é liberado em voos entre Portugal e Brasil

Para fazer a jornada transatlântica conectada à internet, no entanto, será preciso embarcar no novíssimo Airbus A330 neo

WhatsApp gratuito é liberado em voos entre Portugal e Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 17/12/18 por GIULIANA MIRANDA, FOLHAPRESS

Tech TAP

Desde o último sábado (15), passageiros voando entre Portugal e Brasil pela Tap podem trocar mensagens gratuitamente usando o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens de texto. O serviço de wi-fi livre está disponível tanto para viajantes da classe econômica como para os da executiva.

+ 3 dicas para se proteger de campanhas maliciosas no WhatsApp

Para fazer a jornada transatlântica conectada à internet, no entanto, será preciso embarcar no novíssimo Airbus A330 neo, a mais recente aeronave da companhia portuguesa. O anúncio do voo conectado foi feito pelo próprio presidente da Tap, Antonoaldo Neves, usando o sistema de intercomunicação do avião. O executivo pegou os passageiros de surpresa, pouco antes da decolagem, com a divulgação da nova funcionalidade.

Na classe econômica, a informação foi recebida com aplausos e comemoração entre os passageiros. É a primeira vez que uma companhia aérea europeia oferece o envio de mensagens gratuitamente por wi-fi em voos de longa duração. Apesar de algumas áreas de instabilidade na conexão via satélite e da lentidão em comparação à internet em terra firme, a troca de mensagens funcionou durante toda a viagem.

ESTREIA MUNDIAL

O Airbus A330-900neo, um dos mais modernos do mundo na aviação comercial, fez sua estreia em um voo regular no fim de semana, na rota Lisboa-São Paulo. A Tap foi a primeira companhia aérea do mundo a receber esta nova família de aviões.

"São Paulo é o nosso maior mercado. São três voos por dia. Mesmo com aviões mais antigos, São Paulo continuou usando a Tap para viajar, para fazer lazer. Esse voo histórico é um presente para o nosso maior mercado no Brasil e no mundo", justificou Antonoaldo Neves, presidente da empresa.

O voo inaugural do A330 neo foi marcado por uma série de ações promocionais, como a apresentação de bailarinos e a distribuição de brindes aos passageiros, incluindo uma edição limitada de um vinho do Porto produzido em 2003.

O ponto alto, no entanto, foi o sorteio de um upgrade para a classe executiva entre os viajantes da econômica a bordo. Além do sistema de entretenimento mais moderno e do wifi na viagem, o novo modelo de avião tem ainda 30 lugares a mais do que sua geração anterior. O novo Airbus gasta menos combustível e tem menos ruído na cabine. Com informações da Folhapress.

*A jornalista Giuliana Miranda viajou a convite da Tap

Campo obrigatório