Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Museu Nacional do Brasil é recriado virtualmente pelo Google

O Museu sofreu um incêndio em setembro que terá destruído 92,5% de todos os artefactos.

Museu Nacional do Brasil é recriado virtualmente pelo Google
Notícias ao Minuto Brasil

10:01 - 20/12/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Lembranças

O Google recriou virtualmente o Museu Nacional do Brasil. A ideia começou em 2016, resultante de uma parceria entre a gigante tecnológica e o museu que está agora disponível para todos os que queiram relembrar o antigo palácio.

+ Instagram revela a tendência mais popular de 2018

“O Google Arts & Culture começou a trabalhar com o museu para lançar sua coleção online – para que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo  pudesse vê-la e saber mais sobre os artefatos. Pela primeira vez, é possível entrar virtualmente no museu e saber mais sobre a sua coleção perdida”, diz a publicação do responsável pelo projeto, Chance Coughenour.

+ Inteligência artificial amplia diagnóstico de doenças oculares

Por sua vez, o diretor do museu Alexander Kellner aproveitou para afirmar que mesmo que se tenha perdido “uma parte significativa da coleção”, o museu “não perdeu a sua capacidade de gerar conhecimento.

O Museu Nacional do Brasil ficou destruído após um incêndio em setembro deste ano, no qual se acredita que foi perdida 92,5% de toda a coleção. Desde então a equipe de restauro tem tentado recuperar o máximo possível dos escombros. Graças a esta iniciativa, os internautas podem fazer uma visita de 360º com o Museum View, semelhante ao Street View do Maps.

Confira uma pequena mostra do projeto no vídeo abaixo:

Campo obrigatório