Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uso de smartphone para compras de Natal cresce

Estudo da Salesforce mostra que compras de final de ano serão mais conectadas

Uso de smartphone para compras de Natal cresce
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 24/12/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Comportamento

Neste Natal, as compras realizadas por smartphones (46%) devem ultrapassar as feitas por computadores (44%) e tablets (9%), segundo o relatório Shopper-First Retailing, realizado pela Salesforce, líder global em CRM. O estudo examinou o comportamento de 6.000 consumidores* e o padrão de compras digitais de 500 milhões de pessoas, além de analisar 1,4 bilhão de visitas de comércio eletrônico em todo o mundo.

A pesquisa indica que 71% dos consumidores usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas, número bem acima dos 62% registrados em 2017. Os consumidores têm usado os dispositivos para comparar preços (36%), pesquisar produtos (29%), tirar fotos de produtos (28%) e ler reviews dos produtos (25%).

+ Mulheres são assediadas no Twitter a cada 30 segundos, revela estudo

No Brasil, o comportamento tende a seguir o movimento global, já que os smartphones estão presentes em 93,2% dos domicílios, segundo dados do IBGE, com 97% das pessoas que acessando à Internet pelo celular.

Esses dados mostram um comportamento curioso dos consumidores e mais um desafio para os e-commerce, que precisa captar esse cliente dentro de uma loja física. Os comerciantes devem estar atentos a esse novo perfil dos consumidores para oferecer o melhor suporte para o seu e-commerce, o deixando bem estruturado para qualquer gadget, com visualização fácil e rápida.

*O estudo examinou o comportamento de 6.000 consumidores em seis países: Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e França.

Leia também: Novo golpe no WhatsApp promete 'retrospectiva 2018', mas rouba dados

Campo obrigatório