Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como escolher o melhor monitor para trabalhar em casa

Avaliar os recursos e o espaço para acomodar a máquina são importantes para a escolha ideal

Como escolher o melhor monitor para trabalhar em casa
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Tech HOME OFFICE

Apesar de o home office ser uma tendência em crescimento no país, para montar um ambiente de trabalho produtivo em casa é preciso adquirir móveis e equipamentos adequados. Além de atender as atividades que serão realizadas, os monitores escolhidos precisam suprir as principais tarefas diárias do usuário. Pensando nos diferentes perfis de consumidores, a Samsung revela quais monitores entregam o melhor desempenho, design e recursos de ponta.

+ Conheça os smartphones mais promissores de 2019

O objetivo é que os usuários estabeleçam suas prioridades e, principalmente, mantenham o foco no trabalho. Saiba como é possível transformar a sua casa em um ambiente produtivo ou montar a sua primeira estação de trabalho, segundo André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil:

Monitor Curvo de 27” com alto-falantes embutidos

Para espaços menores e que não podem faltar um toque de elegância, o monitor LC27F591 curvo de 27 polegadas é uma ótima opção. Com acabamento na cor prata, o modelo é ideal para quem lida com edição de imagens, graças ao amplo leque de cores vibrantes e ao contraste marcante das imagens reproduzidas pela máquina. Outro detalhe são os alto-falantes embutidos, que auxiliam durante as tarefas. É bom lembrar que a curvatura do painel desse monitor (1800R)1 ainda oferece conforto e menos cansaço visual, principalmente para quem fica em frente às telas por muito tempo.

Monitor UHD 4K de 28”

Para os consumidores que prezam pelo que há de mais avançado no quesito imagem, o monitor de LED LU28E590 é o mais recomendado para o home office. Com tecnologia Ultra HD 4K e tela de proporção de 28 polegadas, a máquina oferece ótimos recursos para quem procura por fidelização de cores, alto detalhamento de imagens e uma ampla área de trabalho. O monitor ainda conta com a inovadora função Eye Saver Mode, responsável por diminuir a emissão de luzes azuis, proporcionando maior conforto visual. Ele também oferece um painel de 3840×2160 pixels, quatro vezes maior que o Full HD.

Monitor Ultrawide Curvo de 34”

Com ele, o usuário consegue visualizar conteúdos de duas fontes diferentes, por exemplo, um desktop e um notebook, na mesma tela, mantendo a qualidade original. O alto desempenho e a versatilidade também são complementados pela sua curvatura de 1500R. Com resolução Ultra WQHD (3440×1440) e tecnologia Quantum Dot, este modelo traz imagens realistas e vibrantes garantindo qualidade máxima para profissionais exigentes e que desejam ampliar a sua produtividade e performance com a máquina. O modelo é a escolha certeira para quem possui um espaço um pouco maior para acomodar o equipamento, sem deixar de lado a sofisticação do ambiente.

Monitor de 49 polegadas

Se o problema não é espaço, o QLED Gaming Monitor de 49 polegadas atende todas as necessidades. A proporção de 32:9 da tela super ultra ampla do monitor garante flexibilidade para a realização de múltiplas tarefas. O equipamento equivale a dois monitores de 16:9 de 27″, lado a lado, o que elimina a necessidade de instalação de outros aparelhos para obter o resultado de uma tela ultrawide curva. A vantagem é que este tipo de instalação elimina molduras que obstruem a visão e permite que um cabo único de alimentação deixe tudo organizado sem um emaranhado de fios aparentes.

A tecnologia de pontos quânticos e painel VA deste modelo ainda oferece um nível surpreendente de detalhes, o que abrange nitidez de imagens durante a utilização da máquina. Outro detalhe é o painel curvo de 1800R, que proporciona uma imersão completa aos usuários. O monitor também garante suporte a duas fontes distintas, ou seja, com o modelo, o usuário pode visualizar conteúdos de um desktop e um notebook, por exemplo, na mesma tela, sem perder a qualidade original.

Campo obrigatório