Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bactérias que produzem eletricidade podem ser usadas na tecnologia

Diversos tipos de bactérias são capazes de produzir tecnologia, mas uma nova técnica desenvolvida no MIT torna a sua identificação mais fácil e mais barata

Bactérias que produzem eletricidade podem ser usadas na tecnologia
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Tech MIT

Os engenheiros do MIT podem ter feito uma descoberta importante quanto ao uso de energias limpas. Já se sabe da capacidade das bactérias de produzirem eletricidade de forma a sobreviverem em ambientes com baixos níveis de oxigênio e já se fazem experiências de forma a entender como podem ser aplicadas na tecnologia, em baterias, por exemplo.

No entanto, há entraves a esta pretensão. Existem vários tipos de bactérias que são capazes de produzir eletricidade, mas algumas são melhores do que outras. Desenvolvê-las num laboratório é um processo caro e difícil, principalmente quando não é fácil identificar aquelas que melhor produzem eletricidade.

+ YouTube aprova medidas contra desafios virais perigosos

Mas, como revela o Futurism, os engenheiros do MIT desenvolveram uma nova técnica que facilita a identificação de bactérias que tem a capacidade produtiva. Isto significa que a aplicação da eletricidade produzida por bactérias à tecnologia está assim cada vez mais próxima de ser uma realidade.

O estudo realizado pelo MIT foi capaz de calcular a polarizabilidade de cada bactéria. Agora a equipe responsável vai realizar testes com bactérias consideradas fortes candidatas para a produção de eletricidade.

Leia também: Felipe Neto lançará canal para adultos sobre empreendedorismo

Campo obrigatório