Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três erros que as pessoas cometem ao comprar gadgets

Cuidado para não cair em ciladas

Três erros que as pessoas cometem ao comprar gadgets
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 10/02/19 por Notícias Ao Minuto

Tech não caia em cilada

Novos gadgets são lançados o tempo todo, o que pode ser um grande atrativo para os amantes de tecnologia. No entanto, é preciso estar atento para não cair na máxima do produto "bonito, mas ordinário". Para não cair em cilada, confira a seguir três erros comuns que as pessoas cometem ao comprar dispositivos tecnológicos.

1. Não olham a data de lançamento

Como novos modelos gadgets surgem a cada temporada, um produto pode se tornar obsoleto rapidamente. Por isso, o site 'Techtudo' lembra que é importante verificar a data de lançamento do produto para ver se não vale a pena esperar um pouco para garantir uma versão mais atualizada da mercadoria

2. Compram dispositivos incompatíveis

Amantes da tecnologia sabem que gadgets funcionem ainda melhor interagindo com outros dispositivos. Para isso, é essencial comprar produtos compatíveis. Ou seja, se você vai comprar um speaker inteligente - como o Google Home, por exemplo - é preciso verificar antes se o aplicativo que gerencia o produto funciona no seu smartphone. Uma boa dica aqui é comprar produtos do mesmo fabricante.

3. Ficar seduzido por valores baixos

Muitas vezes os preços de gadgets diminuem muito (e repentidamente). Mas não se deixe seduzir apenas pela promoção, pois pode ser que exista um produto de tecnologia superior custando praticamente a mesma coisa.

Leia também: Golpe do 'falso hacker' rouba contas do Instagram

Campo obrigatório