Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campus Party abre 12ª edição em São Paulo

A edição de 2019traz como novidades uma maior presença de workshops de novas tecnologias, como robótica, indústria 4.0 e computação

Campus Party abre 12ª edição em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 12/02/19 por Estadao Conteudo

Tech Evento

A Campus Party Brasil, um dos principais eventos de tecnologia, ciência e internet do País, inicia nesta terça-feira, 12, sua 12.ª edição. Realizada no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, a feira reúne 12 mil pessoas - ou "campuseiros", como são chamados os frequentadores da Campus Party - até o próximo domingo. Do público total, 8 mil vão acampar no evento, nas já tradicionais barracas da feira.

Além da mudança de local de realização (até o ano passado, o evento era sediado no Parque de Exposições do Anhembi), a edição de 2019 da feira traz como novidades uma maior presença de workshops de novas tecnologias, como robótica, indústria 4.0, computação e maratonas de desenvolvimento de programas. "No futuro, teremos mais workshops do que palcos", planeja Tonico Novaes, diretor-geral da feira no Brasil. "Cada vez mais as pessoas querem colocar a mão na massa, é uma tendência."

+ Google testa nova função do Maps

Se em edições anteriores o evento trouxe ao País nomes como Steve Wozniak, cofundador da Apple, e Tim Berners-Lee, o "pai da interet", neste ano os destaques ficam por conta de Uri Levine, cofundador do Waze, e de Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro que trabalhou na agência espacial norte-americana, a Nasa. "É importante trazermos nomes nacionais, porque muitas vezes eles não são lembrados aqui", diz Novaes.

Levine e Gontijo vão falar na Arena, área "fechada" do evento, apenas para quem tem ingressos. Ainda há passaportes à venda - com valores entre R$ 350 e R$ 430 (com direito a usar o camping). Quem for ao Expo Center Norte sem entradas, porém, poderá aproveitar a Open Campus, espaço livre da feira, que terá simuladores de voo, realidade virtual e apresentações diárias de uma orquestra cujo repertório é formado por trilhas sonoras de videogames. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório