Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Condução 100% autônoma chega no final do ano, diz CEO da Tesla

O fundador da Tesla está otimista a respeito da evolução da tecnologia

Condução 100% autônoma chega no final do ano, diz CEO da Tesla
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Elon Musk

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que os carros da empresa terão um modo de condução 100% autônomo já em 2019. Apesar disso, Musk sublinha a necessidade dos carros ainda terem um condutor que possa intervir caso haja essa necessidade. As revelações foram em um recente episódio de podcast da Ark Invest

“Acho que este ano teremos condução completamente autônoma – o que significa que o carro será capaz de te encontrar em um estacionamento, te pegar e te levar ao teu destino sem qualquer intervenção. Diria que estou certo disso. Não é um ponto de interrogação”, afirmou Musk, adiantando ainda que o sistema ainda precisa da devida vigilância da parte dos condutores.

“A minha aposta de quando será possível alguém dormir [no carro] e acordar no seu destino? Provavelmente no final do próximo ano. Aí é quando penso que será seguro fazê-lo”, notou o fundador da Tesla.

Durante a entrevista, Musk ressaltou ainda a rápida evolução que a Tesla está fazendo na área, explicando que tudo se deve à forma como a empresa está conseguindo reunir dados através dos seus veículos. 

Leia mais: Astrônoma amadora descobre estrela anã branca que desafia cientistas

Campo obrigatório