Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sonic reage a tuíte de Bolsonaro, que usou trilha do game

Presidente fez publicidade de obras usando o famoso personagem

Sonic reage a tuíte de Bolsonaro, que usou trilha do game
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 27/02/19 por Folhapress

Tech Twitter

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para divulgar um vídeo que enaltece o investimento do governo na construção de um viaduto em Alagoas na tarde de segunda-feira (25). No conteúdo de um minuto, uma mensagem de Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, informa que uma obra que interliga 69 municípios ficará pronta até o fim do ano.

+ Am. Latina não precisa de 5G para se beneficiar de IoT, diz executivo

Ciente disso ou não, o governo escolheu a trilha sonora de 2006 do Sonic, um dos jogos de videogame mais populares dos anos 1990 e 2000, cujo personagem é um ouriço que corre a velocidades supersônicas. O perfil oficial do jogo Sonic the Hedgehog retuitou a mensagem de Bolsonaro, acrescentando a frase: Hoje em "Lugares que não esperávamos ouvir a trilha sonora do Sonic 2006".

A mensagem da Sonic viralizou e, em um dia, reuniu mais de 20 mil retuítes e 49 mil curtidas. Nos comentários, usuários publicaram imagens do personagem e fizeram colagens dele com Jair Bolsonaro. Alguns questionaram a ausência de crédito à música da marca, citando a lei de direitos autorais.

No vídeo, o governo diz que a criação do viaduto será concluída até o fim deste ano. "Investimento no Brasil e não em outros países para formarem alianças espúrias a fim de se manterem no poder! Um dos grandes diferenciais de nosso governo. Governar para o Brasileiro e não para o Foro de SP!", escreveu Bolsonaro.

Campo obrigatório