Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o primeiro aplicativo do mundo criado para os amantes de queijo

Criado pelo brasileiro Zeno Rocha, o Le Cheese está disponível gratuitamente para iPhone (iOS) na App Store e para Android na Play Store

Conheça o primeiro aplicativo do mundo criado para os amantes de queijo
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 05/03/19 por Notícias Ao Minuto

Tech LE CHEESE

Antes dos impérios e das realezas existentes mundo afora, da cerâmica, da escrita, das ferramentas de metal e das armas, já existia o queijo.

Segundo historiadores, a fabricação de queijos começou em 7000 a.C., num legado quase tão antigo quanto a nossa civilização. Hoje, são produzidos aproximadamente 22 bilhões de quilos de queijo por ano, distribuídos e consumidos em todo o canto da planeta.

Mas mesmo com toda essa história, às vezes é difícil encontrar informações sobre determinados tipos de queijo. Talvez você já tenha ficado sem saber qual queijo escolher diante de uma prateleira de supermercado com demasiadas opções. Ou, por exemplo, sentiu vontade de saber mais sobre aquele queijo que comeu no restaurante ou na casa de amigos.

Pensando nisso, um desenvolvedor brasileiro decidiu criar um aplicativo que reúne informações acerca de mais de 1.800 queijos do mundo inteiro. Trata-se do Le Cheese. Neste app, você pode conhecer a história, origem e sabor de cada queijo. Além disso, é possível adicionar um queijo novo ao banco de dados, dar sua nota para os queijos que já provou e criar uma lista personalizada com os queijos de sua preferência.

"Nossa missão é catalogar todos os queijos que existem no mundo. Isso é algo que nunca foi feito antes, mas tenho certeza que juntos é possível." diz Zeno Rocha, fundador do Le Cheese.

Ver esta publicação no Instagram

Hey Cheese Lovers  Our website is now live!!!! Go check it out! Link in bio . . We are receiving so many new types and brands of cheeses, next week we will share them with you!  . . #cheese#cheeseboard#cheesemonger#lacheeses#lecheese#food#foodphotography

Uma publicação partilhada por Le Cheese  (@lecheese.app) a 3 de Mar, 2019 às 10:15 PST

O amor por queijos começou cedo na vida do curitibano Zeno, que, ainda criança, já apreciava os queijos que seu avô trazia do interior do Paraná, estado que fica no Sul do Brasil. Com o passar do tempo, ele seguiu carreira como desenvolvedor de software mas nunca deixou essa paixão gastronômica de lado.

Há poucos meses, Zeno e sua esposa começaram a visitar uma queijaria perto da casa onde vivem em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. A constante curiosidade em experimentar novos sabores e a dúvida sobre o melhor tipo acabou despertando nele o desejo de criar o Le Cheese.

"Na hora de escolher qual o melhor queijo para comprar no meio de uma prateleira cheia, nós sempre ficamos em dúvida e muitas vezes não tomamos a decisão certa." acrescenta Zeno.

Com a possibilidade de pesquisar e ver as recomendações de outros usuários do aplicativo, você pode tomar uma decisão mais informada. Seja você um expert ou apenas um apreciador, não deixe de conferir esse delicioso aplicativo.

Le Cheese está disponível gratuitamente para iPhone na App Store e para Android na Play Store. Você também pode acompanhar dicas de queijo seguindo o perfil do Instagram.

Campo obrigatório