Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criador do WhatsApp disse que integração com Facebook seria 'ruína'

'Integrações são destruidoras de valor nas aquisições', afirmou Jan Koum em entrevista, logo após vender o app de mensagens para a rede social

Criador do WhatsApp disse que integração com Facebook seria 'ruína'
Notícias ao Minuto Brasil

21:46 - 06/03/19 por Folhapress

Tech Novidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, anunciou na quarta-feira (6) que as mensagens do Messenger, do WhatsApp e do Instagram serão integradas em um canal de comunicações "focado em privacidade".

Ele não deu detalhes sobre a operação e nem quando ela irá acontecer. Por enquanto, está no horizonte da empresa apenas a união dos canais de comunicação dos diferentes aplicativos, não necessariamente todas as suas funções.

A empresa permitirá que usuários enviem mensagens para seus contatos usando qualquer um dos serviços do Facebook. A mudança ainda não tem data definida.

+ Bolsonaro impulsiona procura por 'golden shower' no Google

Em 2014, uma semana depois de vender o WhatsApp ao Facebook por US$ 16 bilhões, Jan Koum, criador do aplicativo de mensagens, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que não havia planos de integração entre as ferramentas, que, segundo ele, é quando "tudo quebra".

"Integrações são destruidoras de valor nas aquisições. Eu já vi integração do Geocities, do Flickr, de Altavista, todas essas companhias tentaram se integraram e falharam, falharam e falharam. Tanto eu quanto Mark acreditamos que, quando você começa a integrar, é quando tudo quebra. Nosso objetivo é não ter integração", disse na ocasião. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório