Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Já é possível fazer compras pelo Instagram

Por enquanto, o ‘Checkout’ está disponível apenas nos EUA e para 23 marcas

Já é possível fazer compras pelo Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 20/03/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

O Instagram quer permitir ao usuário fazer compras diretamente a partir do aplicativo, tendo lançado para isso a opção ‘Checkout’. De momento, a funcionalidade só está disponível para os utilizadores nos EUA e apenas para 23 marcas, sendo no entanto bastante provável que em breve esteja disponível para muitas outras.

Vale lembrar que os utilizadores já podiam dar início ao processo de compra por meio do Instagram, mas não finalizá-lo. Anteriormente, os usuários eram levados da rede social para os respectivos sites das marcas, sendo que agora poderão finalizar a compra no próprio Instagram.

Como explica a publicação no blog oficial do Instagram, ao escolher um produto que quer comprar, o utilizador poderá selecionar diversas opções, como tamanho e cor. Para finalizar, precisará introduzir o nome, e-mail, informação de faturação e endereço, dados estes que ficarão “guardados com segurança, para sua conveniência”, no app, em caso de futuras compras.

Entre as 23 marcas disponíveis nesta fase inicial encontram-se a Adidas, a Balmain, a Burberry, a Dior, a H&M, a Kylie Cosmetics, a MAC Cosmetics, a Nike, a Prada, a Uniqlo e a Zara.

Leia também: Experiência isola seis pessoas durante meses para testar viagem à Lua

Campo obrigatório