Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BGS 2019 anuncia dublador de Mario como 1ª atração

Essa é a 12ª edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo

BGS 2019 anuncia dublador de Mario como 1ª atração
Notícias ao Minuto Brasil

17:01 - 28/03/19 por Folhapress

Tech Games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames como Mario e Luigi, está confirmado para a maior feira de games da América Latina neste ano.

Escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento, Martinet estará na Brasil Game Show (BGS) nos dias 10 e 11 de outubro para sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e como jurado de concursos de cosplay.

Veja também: Rios em Marte fluíam intensamente e eram mais largos do que os da Terra

"Além de um legado profissional incrível, Charles Martinet tem um carisma e simpatia contagiantes. Na BGS de 2018, nos surpreendeu pela disponibilidade para atender aos fãs, sempre sorrindo e, nitidamente, se divertindo com o entusiasmo dos brasileiros", comentou Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. "Era um grande desejo da BGS que ele retornasse e será um prazer para a organização do evento tê-lo aqui novamente".

Martinet interpreta o protagonista bigodudo da Nintendo desde 1990, e sua voz pode ser ouvida em mais de cem jogos do Mario e também em outros títulos, como Skies of Arcadia, Shadow of Destiny, The Elder Scrolls V: Skyrim, Bit Trip Runner, Tiger Woods, PGA Golf e Senhor dos Anéis.

Para ele, voltar ao Brasil é uma oportunidade de se aproximar mais dos fãs e da cultura. "É o país com a melhor comida, as pessoas mais amáveis e os melhores fãs", diz.

Essa é a 12ª edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A produção do evento ainda revelará outras atrações, expositores, áreas de jogo, campeonatos e cerca de 20 convidados internacionais nos próximos meses. 

Campo obrigatório