Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a usar o app Alfred para ver sugestões de filmes

Gratuito, o aplicativo é ideal para os aficcionados por cinema

Aprenda a usar o app Alfred para ver sugestões de filmes
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 01/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Cinéfilos

O aplicativo gratuito para Android e iOS Alfred, especializado em filmes, está fazendo a cabeça dos cinéfilos. O app permite encontrar informações sobre os lançamentos do cinema e ver sugestões de filmes de modo personalizado, além de funcionar como uma rede social, no qual você pode ter acesso a avaliações de amigos e classificação de produções. O site TechTudo preparou um tutorial de como usar o app. Confira:

1. Instale o app Alfred no smartphone. Ao abri-lo pela primeira vez, faça seu login e se cadastre gratuitamente.

2. A seguir, o usuário precisa selecionar seus gêneros favoritos e depois em "continuar". Depois, é preciso escolher os tipos de filme de sua preferência e depois toque em "Finalizar".

3. O app vai dar sugestões de filmes baseadas nas suas preferências. É possível clicar sobre o filme para ver detalhes e sinopse, ler avaliações e até encontrá-lo em salas de cinema próximos. O usuário pode dizer se já viu o filme ou se pretende vê-lo.

4. Ao clicar sobre o ícone da lupa na barra inferior para pesquisar sobre filmes em cartaz ou no catálogo. É possível aplicar filtros para afinar a busca também.

5. O ícone de foguete possibilita encontrar as estreias, mês a mês.

6. Seu perfil está localizado em um ícone de avatar no canto inferior direito da tela. É possível ver seu histórico, estatísticas e localizar amigos.

Campo obrigatório