Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Minimalismo e foco: a nova interface da Samsung

A One UI foi desenvolvida para facilitar ainda mais a usabilidade e a navegação nos smartphones da marca

Minimalismo e foco: a nova interface da Samsung
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech One UI

A tecnologia não para nunca, e isso fica ainda mais evidente quando se trata do mundo da mobilidade.  Com o passar do tempo, ficamos cada vez mais "íntimos" dos aplicativos que ajudam no nosso dia a dia: aplicativos bancários, streaming de vídeo e música, redes sociais etc. – levamos tudo isso em nossos bolsos, em nossos smartphones.

Para a Samsung, o desenvolvimento tecnológico não quer dizer apenas fazer câmeras potentes e baterias que duram mais. Assim, a marca desenvolveu a exclusiva interface One UI, para facilitar e aprimorar a experiência dos usuários com smartphones Samsung.

A One UI, desenvolvida pela equipe de design da Samsung, facilita ainda mais a navegação entre os aplicativos e permite que o usuário se concentre apenas no que é necessário. O design intuitivo da interface promove interações mais inteligentes, além de trazer uma estética simplificada, projetada para tornar a visualização da tela mais confortável.

Foco no que realmente importa

O design minimalista da One UI reduz a quantidade de informações exibidas ao se iniciar um novo aplicativo, direcionando os olhos do usuário para o conteúdo que interessa, nos “blocos de foco”. 

Dividir para somar

A nova interface Samsung divide a tela em duas partes, para facilitar a navegação: a metade superior é para exibição de conteúdo, e a outra para interagir com o dispositivo. Com o lado de cima livre, o foco das interações fica na metade inferior do smartphone, ao alcance do dedo, melhorando a usabilidade.

Olhe o quanto quiser

O conforto também é um importante aspecto da One UI. Como passamos muito tempo olhando para nossos telefones, é fundamental que a tela seja confortável para os olhos - especialmente em um ambiente pouco iluminado. O Modo Noturno ajusta o tom, o brilho e o contraste da tela, para o usuário ter uma exibição mais focada e agradável. 

Prazer em percebê-lo

A atenção aos detalhes é imprescindível com a One UI: os ícones de aplicativos e os blocos de foco têm cantos arredondados, dando consistência ao "visual Galaxy", combinando com as extremidades arredondadas dos aparelhos Samsung.Junto com o design e evolução tecnológica dos smartphones da Samsung, melhorar a experiência do usuário também é um compromisso para a empresa, que se concentra nas necessidades do consumidor para desenvolver dispositivos ainda melhores.

Campo obrigatório