Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Analista prevê data de lançamento e preço da PlayStation 5

A Sony já revelou alguns detalhes sobre seu console de nova geração

Analista prevê data de lançamento e preço da PlayStation 5
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 15/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

Apesar de já ter sido oficialmente confirmada e de ter tido algumas informações já reveladas pela Sony, o PlayStation 5 continua sendo mantido em segredo. ‘Detalhes’ como a data de lançamento e o preço, por exemplo, continuam sendo 'escondidos' mas um analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, tem uma ideia do que podemos esperar.

Yasuda prevê que o PlayStation 5 seja lançado em novembro de 2020, o que bate certo com a única informação que temos até o momento sobre o assunto, que constata que o console só chegará depois de março de 2020. Quanto ao preço, o analista aponta que o PlayStation 5 deverá custar cerca de 500 dólares (aproximadamente R$ 2 mil).

O Digital Trends destaca que é normal que as fabricantes de hardware percam dinheiro nos primeiros meses de vida de seus consoles, algo que é comum acontecer, assim como o PlayStation 4 que começou sendo vendido a 400 dólares. No entanto, o PlayStation 5 utilizará nova tecnologia gráfica, terá disco SSD e até retrocompatibilidade com os jogos lançados anteriormente, o que significa que poderemos assistir a um aumento de preço relativamente ao atual console da Sony.

Tudo isto não passa de especulação, pelo que ainda teremos de esperar por novidades da própria empresa nipônica.

Campo obrigatório