Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente hacker que invadiu sistema da Apple só queria um emprego

O rapaz não foi identificado mas tinha apenas 13 anos quando invadiu os sistemas da empresa tecnológica de Cupertino pela primeira vez

Adolescente hacker que invadiu sistema da Apple só queria um emprego
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 28/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Austrália

O adolescente australiano de 17 anos que invadiu os sistemas informáticos da Apple entre 2015 e 2017 foi considerado culpado pelo tribunal de Adelaide, na Austrália. O rapaz (que não foi identificado) roubou o equivalente a 90GB em arquivos e ainda acessou contas de clientes.

O rapaz tinha apenas 13 anos quando invadiu a Apple pela primeira vez, uma iniciativa que de acordo com o respectivo advogado foi levada realizado com o objetivo de conseguir um emprego. “Ele não tinha ideia da gravidade da transgressão e esperava ser descoberto para conseguir um emprego na empresa”, defendeu o advogado do rapaz.

O juiz aplicou um período probatório de nove meses ao rapaz e encorajou-o a usar as suas capacidades “para o bem”, revelou o 'Business Insider'. Quanto à Apple, a empresa reforça que tem na segurança de dados uma das suas “maiores responsabilidades” e garante que “nenhum dado pessoal foi comprometido”.

Campo obrigatório