Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Huawei vai lançar alternativa ao Android em breve

O sistema operacional da empresa chinesa chegará mais cedo que o previsto

Huawei vai lançar alternativa ao Android em breve
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 28/05/19 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA/China

O diretor e vice-presidente da Huawei Enterprise Business Group para o Oriente Médio, Alaa Elshimy, confirmou ao 'TechRadar' que o sistema operacional desenvolvido pela Huawei criado para servir de alternativa ao Android da Google será lançado no mercado em junho.

“A Huawei sabia que isto ia acontecer e estava se preparando. O sistema operacional estava pronto em janeiro de 2018 e este era o nosso ‘Plano B’. Não queríamos lançar o sistema operacional no mercado uma vez que tínhamos relações forte com a Google e outros e não queríamos arruiná-las. Agora, vamos lançá-lo no próximo mês,” confirmou Elshimy.

O sistema operacional em questão é conhecido internamente como HongMeng – que segundo rumores se chamará Ark OS – e a Huawei já adiantou que será compatível com smartphones, computadores, tablets, relógios inteligentes, wearables, televisões e até carros.

Em 20 de maio a Google revogou a licença de uso do sistema operacional Android à Huawei, consequência da ordem executiva assinada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, que baniu a empresa chinesa de colaborações com empresas norte-americanas. A decisão entra em efeito no mês de agosto mas, pelo que parece, a Huawei lançará o seu sistema operacional dois meses antes do que era previsto.

Campo obrigatório