Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criador de 'God of War' provoca fãs sobre sexualidade de Kratos

David Jaffe deixou bem claro que os seus futuros jogos terão personagens LGBTQ

Criador de 'God of War' provoca fãs sobre sexualidade de Kratos
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Tech LGBT

O criador de ‘God of War’, David Jaffe, fez uma publicação seu Twitter onde apontava que o protagonista da série, Kratos, era bissexual. A revelação foi feita em reação a uma imagem criada por um fã onde se podia ver Kratos celebrando o mês do Orgulho LGBTQ, tendo provocado a ira dos seus seguidores mais homofóbicos.

“Ah e mais uma coisa: não quero dar uma de J.K. Rowling mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos nos primeiros jogos sabia que era um bissexual vibrante até que assentou com a sua mulher. Portanto o Kratos é oficialmente bissexual. Ah, e a Oráculo no primeiro ‘God of War’, totalmente lésbica!”, publicou Jaffe.

A reação foi praticamente imediata e levou os fãs do produtor de games a deixarem críticas em relação à decisão, acusando Jaffe de querer encaixar ‘pontos de virtude’ por revelar a sexualidade de Kratos durante este mês de junho.

Jaffe continuou: “Podem ter a certeza que os meus futuros jogos TERÃO representação LGBTQ se fizer sentido. Não é um sinal de virtude: são os jogos refletindo o mundo em que são feitos e as pessoas que os jogam”, apontou o produtor.

Campo obrigatório