Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O responsável pelo design do iPhone deixará a Apple

Jonathan Ive lidera a equipa de design da ‘Empresa da Maçã’ desde 1996.

O responsável pelo design do iPhone deixará a Apple
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 28/06/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Jonathan Ive

A Apple anunciou que o responsável pela divisão de design de seus produtos, Jonathan Ive, está de saída da empresa. Ive lidera o setor que trabalhava desde 1996 e teve influência na linguagem estética da Apple e em praticamente todos os produtos lançados até aqui, entre eles o iPhone e até a nova sede Apple Park.

Ive deixa a Apple para formar o seu próprio estúdio de design, o LoveFrom, e parece que continuará a contar com a empresa como um dos seus principais clientes, pelo que parece que pouco mudará.

“A Apple continuará a beneficiar dos talentos do Jony [Ive] ao trabalhar com ele diretamente em projetos exclusivos e através do trabalho contínuo de uma equipe de design apaixonada e brilhante que ele construiu. Depois de tantos anos a trabalharmos juntos, fico feliz que a nossa relação continue a evoluir e estou ansioso para trabalhar com o Jony no futuro”, pode se ler no comunicado do CEO da Apple, Tim Cook.

Ive também não deixou o momento passar em branco e disse algumas palavras, afirmando que tem “a maior confiança” na equipe de designers que deixa na Apple. “Depois de quase 30 anos e inúmeros projetos, estou orgulhoso do trabalho que fizemos para criar uma equipe de design, um processo e uma cultura na Apple que não tem rival”, declarou.

Campo obrigatório