Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix será mais exigente com conteúdo original

O serviço de streaming pretende conseguir produções de maior qualidade

Netflix será mais exigente com conteúdo original
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 06/07/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Investimento

A Netflix pode deixar de ser tão receptiva para conteúdos originais experimentais. Segundo o 'The Information', o responsável pelo conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, afirmou em reunião com outros executivos pertencentes a televisões e estúdios de cinema que a empresa seria mais exigente no que diz respeito a grandes produções.

Um dos exemplos que Sarandos teria dado de projetos a evitar teria sido o ‘Triple Frontier’ com Ben Affleck, um filme que custou 115 milhões de dólares (460 milhões de reais) mas não conseguiu ter sucesso. Ainda que não deixe de apostar em grandes produções, a Netflix deixará provavelmente de apostar em qualquer coisa que lhe ‘apareça à porta’.

Isto não quer dizer que a Netflix deixe de criar conteúdo original ou esteja menos receptiva a projetos que, de outra forma, dificilmente chegariam ao público. Séries como ‘Stranger Things’ ou ‘La Casa de Papel’, por exemplo, são séries que dificilmente seriam aprovadas por televisões internacionais mas que se tornaram imensamente populares no serviço de streaming.

Vale lembrar que a Netflix reservou 15 bilhões de dólares (60 bilhões de reais) para conteúdo original só para 2019, pelo que não devemos deixar de ver séries e filmes exclusivos do serviço nos próximos tempos.

Campo obrigatório