Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Modelo plus size denuncia Leo Lins após 'piada' que revoltou a web

Tudo começou quando Lins publicou uma foto dela de lingerie abraçada ao namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi, com uma inscrição da frase "tudo bem ser maior que seu parceiro"

Modelo plus size denuncia Leo Lins após 'piada' que revoltou a web
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 31/07/20 por Folhapress

Fama LÉO-LINS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A modelo plus size Bia Gremion fez uma denúncia na 52ª DP da Polícia Civil de São Paulo contra Leo Lins, que integra o elenco do programa The Noite com Danilo Gentili (SBT). O humorista é acusado de gordofobia após uma série de publicações controversas feitas nas redes sociais dele.

Tudo começou quando Lins publicou uma foto dela de lingerie abraçada ao namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi, com uma inscrição da frase "tudo bem ser maior que seu parceiro". Na legenda, ele escreveu: "Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado". Ao lado, ele dava informações sobre um show de stand up dele.

A publicação gerou revolta em muitos internautas, alguns famosos inclusive, que acharam a "brincadeira" sem graça. "Gordofobia NÃO é piada", criticou a cantora Gloria Groove. "Já esse conceito de 'Bullying Arte' que o senhor tenta propor... ah, esse sim é uma piada pronta."

Lins, no entanto, continuou fazendo provocações. "Pessoal! Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: uma pessoa de 300kg conta como um veículo e pode ir sem carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver esse dilema", escreveu em nova postagem.

Na sequência, publicou a imagem da suposta promoção de uma hamburgueria em que o cliente ganhava um lanche na compra de outro. "Muitas lanchonetes estão me procurando para fechar post publicitário, pois perceberam um publico em potencial nos meus comentários", debochou.

O post recebeu um comentário jocoso do próprio Danilo Gentili. "Sou seu amigo. E amigos de verdade devem falar a verdade e, se preciso for, criticam em público. Sinceramente, nessa você deu mancada. Desde quando gordo come salada? Tinha que ser X-Bacon", escreveu.

Ao tomar conhecimento, a modelo gravou um vídeo comentando o assunto. "Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de forma violenta, e isso não será mais tolerado", afirmou. "Se for usar uma imagem pra fazer chacota, ou atacar uma pessoa gorda, vocês vão cair um por um. Pessoas gordas existem, e resistem."

"Segura esse processo que vai chegar para você", adiantou. "Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo."

Depois, Bia publicou um vídeo no qual ela e o namorado leem diversos ataques recebidos após as publicações de Lins. Além dos comentários gordofóbicos, havia comentários transfóbicos direcionados a Lorenzo, que é homem trans. "As pessoas precisam entender e respeitar a individualidade do outro, e infelizmente, se nao, serão responsabilizados por isso", afirmou Bia. "Eu tenho orgulho de namorar uma pessoa tao maravilhosa que me acolhe e respeita a todos. Estranho deveria ser o contrario."

Na quarta (29), o casal registrou a ida à delegacia, acompanhados da advogada Katia Aureliano. "Dessa imagem [publicada por Lins], surgiram mais de 7 mil comentários. Desses 7 mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso", contou a advogada. "Uma tipificação penal para a atitude que Leo teve foi encontrada", completou. "Agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza."

Após a denúncia na delegacia, o humorista voltou a debochar. Ele publicou um Stories, no Instagram, com a imagem de uma reportagem com o título "Livro que ensina a insultar gordos fatura mais de R$150 mil em 13 dias". Abaixo, escreveu: "gordofobia não é piada, é negócio".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório