Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidadania doa alimentos para passistas de escolas de samba no Rio

As doações começaram às 9h e continuaram até as 17h, na tradicional casa noturna Sambola Hall, no bairro da  Abolição, zona norte do Rio

Cidadania doa alimentos para passistas de escolas de samba no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 19/09/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Rio de Janeiro

A Ação da Cidadania vai

doar hoje (19), cinco toneladas de alimentos não perecíveis e kits de higiene a comunidades carentes ligadas à Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), que congrega escolas do Grupo de Acesso. É a terceira ação realizada em conjunto com a associação carnavalesca desde o início da pandemia, totalizando 28 toneladas de cestas doadas.

As doações começaram às 9h e continuaram até as 17h, na tradicional casa noturna Sambola Hall, no bairro da

Abolição, zona norte do Rio.

São beneficiadas as comunidades dos bairros de Pilares, Engenho da Rainha, Madureira e Engenho de Dentro, e dos municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis. Em comum, as localidades abrigam escolas de samba da Série A do carnaval carioca.

De acordo com o diretor da Lierj,

Bruno Tetê, "a live tem como objetivo arrecadar recursos para apoiar os passistas das escolas que estão em dificuldade por causa da pandemia. E a Ação da Cidadania deu o pontapé inicial, doando antecipadamente uma tonelada de alimentos e materiais de higiene".

A parceria com a Lierj faz parte da campanha Ação Contra o Corona, iniciada em março deste ano e que já auxiliou mais de 2 milhões de brasileiros em todo o país. Segundo o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso,

"a pandemia afetou de forma significativa os profissionais ligados ao carnaval carioca e reunimos esforços para ajudá-los, realizando doações. São medidas paliativas, mas que fazem diferença em um momento como este", avaliou.

Para auxiliar os brasileiros com dificuldades econômicas causadas pela pandemia de covid-19, a Ação da Cidadania criou a campanha Ação Contra o Corona, que, até o momento, arrecadou cerca de R﹩30 milhões em recursos e produtos, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Campo obrigatório