Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Marighella' ganha data de estreia nacional após ser adiado mais de uma vez

O longa já foi exibido no Festival de Berlim, onde foi aplaudido de pé pelo público

'Marighella' ganha data de estreia nacional após ser adiado mais de uma vez
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 04/11/20 por Folhapress

Cultura Cinema

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Marighella", o filme dirigido por Wagner Moura, ganhou nesta quarta-feira (4) seu primeiro trailer completo e teve sua data de estreia no Brasil confirmada pela assessoria de imprensa da produção: 14 de abril de 2021.

O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

O músico e ator Seu Jorge é quem faz o papel do protagonista. Também estão no elenco Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão e Adriana Esteves.
"Marighella" teve sua estreia adiada várias vezes -primeiro, por problemas com a Ancine; depois, por conta da pandemia da Covid-19. Em maio, Wagner Moura disse que era "frustrante" não ter estreado o filme ainda, sendo que ele foi gravado em 2017.

No ano passado, o longa foi exibido no Festival de Berlim, onde foi aplaudido de pé pelo público e ganhou elogios por parte da crítica internacional.

Campo obrigatório