Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura de Itaí decreta luto pelo acidente entre ônibus e caminhão

No total, 41 pessoas morreram.

Prefeitura de Itaí decreta luto pelo acidente entre ônibus e caminhão
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 25/11/20 por Notícas ao Minuto Brasil

Brasil Tragédia

A prefeitura de Itaí, de onde saiu o ônibus que se acidentou na manhã de hoje (25), decretou luto de três dias na cidade pela morte de 41 pessoas. Outros dez feridos permanecem internados em hospitais de Taquarituba, Taguaí e Fartura. O ônibus levava trabalhadores de uma indústria têxtil de Taguaí quando se envolveu em acidente com caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP 249). Pelo menos 37 ocupantes morreram na hora. Entre os mortos está o motorista do caminhão, que foi socorrido, mas não resistiu. O total de mortes atualizado e de 41.

O governo estadual de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas. Os Institutos Médicos Legais (IMLs) das cidades de Avaré, Botucatu e Itapetininga, foram acionados para atender mais rapidamente às famílias dos acidentados.

O Coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, foram até o local para coordenar os resgates, visitar os hospitais onde estão as vítimas e agilizar a liberação dos corpos.

Os hospitais estão pedindo doações de sangue para as vítimas que estão nos hospitais. Para doar é preciso entrar em contato com o Hemocentro de Botucatu pelos números (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 e (14) 99631-5650.

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório